quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Insonia - J. R. Johansson



Parker Chipp tem dezasseis anos e não dorme há quatro. Está pálido, tem olheiras, sente tremores e, por vezes, "apagões", não tendo qualquer memória sobre onde foi - e o que fez - durante esses períodos de tempo. Está, enfim, a chegar ao limite das suas forças.
É que, em vez de Parker dormir, todas as noites ele entra nos sonhos da última pessoa com quem teve contacto visual. Não compreende como esta sua maldição funciona, mas sabe que, se nada na sua vida mudar em breve, simplesmente morrerá.
Até que conhece Mia. Os sonhos dela são belos e tranquilos, permitindo-lhe um repouso maravilhoso… e extremamente viciante. Mas aquilo que começou por ser um encontro fortuito torna-se uma verdadeira obsessão - o enorme desejo de Parker para ter aquilo de que precisa vai levá-lo a exceder todos os limites que nunca imaginou ultrapassar.

Loucura - J. R. Johansson.
Depois da fracassada tentativa de conseguir a droga que garantiria a tão desejada imortalidade, os Apropriadores estão enfurecidos. Sua ira não vai poupar ninguém e Sonhadores, Observadores e Construtores correm perigo. A única esperança é um enigma, produto da mente perturbada de um Dividido – um Observador levado ao limite da exaustão por privação de sono. Mas para os meios-irmãos Parker e Jack, é mais do que resolver um código que parece mais um produto da loucura: é honrar o sacrifício do pai, que confiou aos dois a tarefa de pôr fim à guerra entre Sonâmbulos. Acompanhando o ponto de vista ora de Jack ora de Parker, siga cada passo dos dois jovens neste desfecho da trilogia Sonâmbulos.

Paranoia - J. R. Johansson.
Parker sobreviveu aos eventos traumáticos passados no primeiro livro da série. Agora, ele está aprendendo como ser um Observador, porém, enquanto ele aprende a lidar com seu dom incomum, sua outra personalidade se fortalece. Mas dessa vez um desafio maior aparece em sua vida: os Apropriadores querem instaurar um verdadeiro caos no mundo! Será que Parker vai conseguir superar mais essa etapa? Ou será que seus sonhos vão cair em uma eterna paranoia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário